Home Brasil “É como técnico que aposta na vitória do adversário”, diz procurador sobre offshore de Paulo Guedes

“É como técnico que aposta na vitória do adversário”, diz procurador sobre offshore de Paulo Guedes Conforme revelação de Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo, o ministro da Economia mantém contas em paraíso fiscal

5 de outubro de 2021, 17h38 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

O procurador da República Hélio Telho criticou, nesta terça-feira (5/10), o fato de o ministro da Economia, Paulo Guedes, ser proprietário de uma offshore. O chefe da pasta federal mantém contas em paraíso fiscal, conforme lista revelada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ), do qual fazem parte, no Brasil, o Metrópoles, a revista Piauí, a Agência Pública e o jornal Poder360.

“O responsável pela política econômica de um país manter suas economias em paraíso fiscal no estrangeiro é como o técnico de futebol que aposta dinheiro na vitória do time adversário, né não?”, escreveu o procurador no Twitter. Veja o post:

O presidente do Banco Central, Campos Neto, também tem negócios fora do país. Em resposta, Guedes e Campos Neto afirmam que declararam à Receita Federal a existência dessas empresas fora do domicílio fiscal. Apesar de a prática não ser considerada ilegal, abre questionamentos sobre a transparência dessas transações comerciais.

Na segunda-feira (4/10), a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu instaurar investigação preliminar sobre a empresa offshore aberta em um paraíso fiscal pelo ministro da Economia.

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário