Pré-candidato do PL à Prefeitura de BH, o deputado estadual Bruno Engler afirmou que um acordo firmado entre ele e o deputado federal Nikolas Ferreira selou a indicação de seu nome para a disputa pela capital mineira.
O nome de Nikolas chegou a ser cogitado para a disputa após o parlamentar ter sido eleito com o maior número de votos do país para a Câmara dos Deputados.
“Eu conversei com ele e perguntei se ele tinha desejo de ser candidato a prefeito em BH. Se fizermos pesquisa e seu nome for o mais viável, eu saio na rua e faço campanha para você com o maior prazer, sem nenhum problema. Ele me disse que não tem interesse em ser candidato em BH e que está fazendo um trabalho importante de oposição ao desgoverno do Lula em Brasília. Disse que estará aqui para me apoiar. Então, foi uma decisão de consenso”, afirmou Engler.
O deputado estadual aponta Nikolas Ferreira como um de seus principais cabos eleitorais para outubro, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
“A conversa foi tranquila, Nikolas é um amigo de muito tempo. Começamos juntos no movimento Direita Minas. O Nikolas foi meu assessor, lançamos ele como vereador quando eu fui candidato a prefeito pela primeira vez. Foi o segundo mais votado da época e depois se tornou o fenômeno que o Brasil inteiro conheceu”, afirmou Bruno Engler.
Boatos no PL
O pré-candidato do PL à PBH criticou os boatos sobre uma mudança no partido para indicar o nome de Nikolas na disputa e disse que houve maldade espalhada por adversários.
“É uma decisão já pacificada no partido. Além do acordo feito entre eu e Nikolas, nossa decisão também foi construída dentro do partido. Nosso presidente Domingo Sávio tem nos ajudado nas articulações, nosso presidente nacional Valdemar Costa Neto também está apoiando nossa pré-candidatura. E o principal idealizador da nossa candidatura é nosso presidente Bolsonaro, que abraçou nossa candidatura e estará fazendo campanha conosco”, continuou Engler.
“Alguns setores da imprensa tentaram fazer como se fosse uma briga, mas isso nunca houve. Ele está fazendo um papel essencial em Brasília e terá um papel importante na nossa candidatura aqui em BH”, explicou.
Com informações da Itatiaia.
Foto: Edson Costa / Itatiaia.