Home Governo Em dia da discussão do voto impresso, Bolsonaro receberá desfile de tanques na Esplanada

Em dia da discussão do voto impresso, Bolsonaro receberá desfile de tanques na Esplanada Ato ocorrerá no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado na Câmara, nesta terça-feira (10/8). Veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto para entrega de convites da Demonstração Operativa, em Formosa

9 de agosto de 2021, 14h40 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta terça-feira (10/8) um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios. A demonstração ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara e é vista como uma demonstração de força do mandatário.

Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF). Apesar de ocorrer todo ano, é a primeira vez em que anunciam que os tanques passarão pelo centro de Brasília. Os blindados da Marinha realizarão um treinamento em Formosa. Este ano, a operação contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Segundo a Marinha, pela manhã, o comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília a caminho do Campo.
A corporação destaca que a Operação Formosa tem o objetivo de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

Este ano, a Operação Formosa, que ocorre na semana que vem, envolverá mais de 2,5 mil militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes. Foram transportadas 1,5 mil toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília, num deslocamento de mais de 1.400 km.

Foto: Tasso Marcelo/AFP

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário