Durante um evento no sábado (16) destinado a apoiar o candidato Bernie Moreno nas primárias republicanas para o Senado de Ohio, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, fez um discurso controverso, caracterizado por uma linguagem desumanizante em relação aos imigrantes e uma série de insultos a rivais políticos.
Trump adotou uma visão apocalíptica do país e reforçou suas falsas alegações sobre as eleições de 2020. Ele previu consequências graves se não saísse vitorioso nas próximas eleições, destacando a necessidade de seu sucesso para evitar um suposto “banho de sangue” para o país. “Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos – isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país”, pontuou.
O ex-presidente também utilizou linguagem incendiária ao falar sobre imigração, retratando os imigrantes como ameaças e desumanizando-os ao questionar sua identidade como seres humanos.
Tais comentários foram acompanhados de falsas alegações sobre outros países esvaziando prisões e enviando indivíduos através da fronteira. “Não sei se você os chama de ‘pessoas’, em alguns casos”, disse ele. “Eles não são pessoas, na minha opinião.”
Além disso, Trump direcionou ataques a vários democratas, incluindo o presidente Joe Biden e outros políticos proeminentes, em uma série de comentários vulgares e depreciativos. Ele também fez críticas a políticos locais, como o senador do Estado de Ohio, Matt Dolan, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.