Home Brasil Em entrevista, Monark cita PCO, equipara Lula a Bolsonaro e reitera ofensa a Dino

Em entrevista, Monark cita PCO, equipara Lula a Bolsonaro e reitera ofensa a Dino

29 de dezembro de 2023, 21h33 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O youtuber Bruno Aiub, o Monark, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está de “pior pra igual” se comparado à gestão de Jair Bolsonaro (PL). Para o influenciador, o que se salva é a política externa do petista, que “não está sendo subserviente a nenhum polo de poder, nem China nem EUA”.

Na entrevista, Monark falou sobre o episódio em que chamou Flávio Dino de “gordola” e foi processado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública: “É que chamei o Dino de gordo, né?”, disse o youtuber. “Eu tava proibido de falar [dele], mas nunca parei de falar. Era uma ordem ilegal, a Constituição garante a liberdade de expressão”.

O desembargador Fausto de Sanctis entendeu que o influenciador fez um “mal-educado desabafo” que não justifica uma ação penal, suspendendo a queixa-crime apresentada por Dino. Segundo o youtuber, o crime de injúria deveria acabar. “Tinha que ser direito de todos xingar a pessoa do que quiser”, afirmou.

Além disso, Monark defendeu uma liberdade de expressão irrestrita, afirmando que o PCO (Partido da Causa Operária) deve poder apoiar o Hamas, e um nazista, advogar por suas ideias.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário