Home Brasil Embaixada da Hungria demite brasileiros após estada de Bolsonaro vazar

Embaixada da Hungria demite brasileiros após estada de Bolsonaro vazar Ao Metrópoles integrantes da Embaixada da Hungria dizem que não é possível afirmar que as demissões tenham relação com o caso de Bolsonaro.

3 de abril de 2024, 18h16 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

A Embaixada da Hungria demitiu, ao menos, dois funcionários brasileiros dias depois de o jornal norte-americano The New York Times revelar a estada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no local, durante o Carnaval, logo após ele ter o passaporte retido em operação da Polícia Federal (PF).

Divulgados em primeira mão pela CNN, os desligamentos foram confirmados pelo Metrópoles. À reportagem integrantes da repartição diplomática disseram que ao menos dois brasileiros foram demitidos nesse período. Contudo, eles dizem que não é possível afirmar que as demissões tenham relação com a exposição da estada de Bolsonaro.

O Metrópoles entrou em contato com a Embaixada da Hungria, mas ainda não obteve retorno sobre as demissões. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Estada de Bolsonaro na Embaixada da Hungria
Bolsonaro passou dois dias – de 12 a 14 de fevereiro deste ano – na casa consular, localizada em Brasília (DF), de acordo com reportagem do NYT.

A visita ocorreu quatro dias após a deflagração da Operação Tempus Veritatis, em 8 de fevereiro, para investigar organização criminosa que atuou em suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Imagens de câmeras de segurança registraram a estada de Bolsonaro na Embaixada da Hungria.

Com informações do Metrópoles.
Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário