Home Economia Empresa internacional inaugura fábrica em Minas e irá exportar válvula aórtica

Empresa internacional inaugura fábrica em Minas e irá exportar válvula aórtica Instalada em Contagem, primeira unidade fabril da empresa no Hemisfério Sul irá produzir exclusivamente válvula aórtica.

1 de novembro de 2019, 23h45 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

A primeira unidade fabril no Hemisfério Sul da Boston Scientific, empresa norte-americana de soluções médicas, foi inaugurada esta semana, em Minas Gerais. A instalação da fábrica, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, produzirá a válvula aórtica por implante transcateter (Tavi), tecnologia inovadora que substitui a válvula do coração sem necessidade de cirurgias de tórax aberto.

O subsecretário de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Juliano Alves, destacou a importância de se investir em inovação e tecnologia para atrair empresas como a Boston, que criou 600 empregos no estado e teve investimentos próprios de US$ 32 milhões.

“Minas possui o maior número de universidades no país, formando grandes talentos. A junção de empresas como a Boston e esses profissionais mineiros materializam conhecimentos científicos, contribuindo para o desenvolvimento do estado”, afirmou. O subsecretário reforçou ainda que não há desenvolvimento econômico sem investimento em Educação.

A empresa

A Boston Scientific é uma empresa global com atuação em mais de 120 países e 14 fábricas em todo o mundo. A unidade de Minas Gerais será responsável por exportar 90% da produção, conforme o presidente da Divisão Latino Americana Boston Scientific, Mauricio Ortiz.

A empresa sempre foi referência em inovação, quando, em 1979, revolucionários cateteres dirigíveis foram utilizados pela primeira vez em procedimentos médicos menos invasivos. Atualmente, os produtos e tecnologias dela são utilizados para diagnosticar ou tratar uma ampla gama de condições nas áreas cardíaca, digestiva, pulmonar, vascular e urológica. O grupo, que fatura globalmente US$ 9,8 bilhões, também tem soluções em saúde da mulher e condições de dor crônica.

Com informações do Agência Minas

Foto: Divulgação / Sede

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário