Home Belo Horizonte Enem: BH terá bicicleta elétrica de graça e reforço nos ônibus e no metrô para candidatos

Enem: BH terá bicicleta elétrica de graça e reforço nos ônibus e no metrô para candidatos Agentes da BHTrans, PM e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região dos locais de prova.

9 de novembro de 2024, 11h44 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 neste domingo (10) contarão com esquema especial de trânsito e transporte para facilitar o deslocamento no segundo dia de provas. Eles terão direito a um plano gratuito de viagens nas bicicletas elétricas, além de mais ônibus à disposição e intervalo menor no metrô.

Para ter direito às bikes elétricas, é preciso acessar a página https://estacio.br/carona-estacio e realizar um cadastro. Após o preenchimento, o usuário receberá um código por SMS para ser utilizado no aplicativo da Tembici, disponível na Apple Store e Google Play. No momento da compra da viagem, aparecerá um custo, mas a quantia será zerada quando o cupom for recebido por SMS for inserido no campo específico, garantindo a gratuidade. O cupom dará direito a um plano diário com 2 viagens de até 120 minutos cada.

Com relação aos ônibus, serão reforçados os quadros de horários de 50 linhas, sendo 48 convencionais e 2 suplementares, que terão mais viagens em comparação ao quadro de horário de domingo. Ao todo, serão 367 viagens a mais. Essas linhas atendem os locais de maior concentração de candidatos. Clique aqui e confira as 50 linhas que vão receber reforço para o Enem 2024.

Entre essas linhas estão incluídas algumas que não operam aos domingos: as 205 (Metrô Calafate / Buritis), S21 (Dom Cabral / BH Shopping) e a S92 (Esplanada / Buritis).

O metrô BH também terá operação especial. Entre 10h30 e 13h, o intervalo entre as composições será de 10 minutos, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais de prova.

Para quem vai de carro – seja de Uber, carona ou dirigindo – agentes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso.

Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, como as universidades, serão realizadas operações especiais de trânsito para priorizar a chegada dos candidatos, impedir fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos de estacionamento.

Com informações do Hoje em Dia.
Foto: Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário