O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), atualizou recentemente seu perfil no X, antigo Twitter, enquanto está em Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Stand With Us Brasil. Com 479 mil seguidores, Mendonça deixou uma mensagem contra o grupo palestino Hamas.
Na atualização, o magistrado condenou os sequestros realizados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, quando membros do grupo invadiram o território de Israel e fizeram 240 reféns, ao trocar a “foto de capa” da rede social.
“Homens, mulheres, bebês e pessoas idosas ainda sequestrados pelo Hamas”, diz o texto, que está cercado por fotos dos reféns.
Até o momento, o conflito já causou mais de 1,2 mil mortes em Israel, entre civis e militares, e cerca de 25 mil na Faixa de Gaza.
Vale destacar que André Mendonça foi indicado para o STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2021, cumprindo a promessa de escolher um ministro “terrivelmente evangélico”.
“Ele [Mendonça] é, sim, um extremamente evangélico, ele é pastor evangélico, e eu já falei com ele que só faço um pedido: que, uma vez por semana, ele comece a sessão [no Supremo] com uma oração. Isso já está fechado”, disse Bolsonaro na época.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.