A recente publicação do editorial “A instrumentalização da PF no caso Marielle” pelo jornal O Estado de S.Paulo desencadeou uma avalanche de críticas nas redes sociais e internautas expressaram seu descontentamento. Na opinião do jornal, existe uma “instrumentalização da PF” nas apurações do assassinato da ex-parlamentar, ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. As críticas foram tão intensas que, na plataforma X (antigo Twitter), o Estadão viu seu nome figurar entre os assuntos mais comentados do momento.
“Que os editoriais do Estadão são uma amostra do esgoto brasileiro não é novidade pra ninguém. Mas me assusta o nível de boçalidade ao sugerir que o avanço das investigações sobre o assassinato de Marielle são oportunismo político. Até porque não acredito que esse tipo de posicionamento seja feito apenas por burrice, o que me preocupa ainda mais”, escreveu a vereadora Monica Benicio (PSOL), viúva de Marielle.
Já o professor Eduardo Vieira, deixou um questionamento: “Por qual motivo o editorial do Estadão manifestou preocupação de que a Polícia Federal revele os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson? Estão querendo proteger quem?”. “Chegou o dia que todo mundo imaginava: o Estadão defendendo assassinos da Marielle”, publicou Dudu Guimarães.
Confira a repercussão:
Chegou o dia que todo mundo imaginava: o Estadão defendendo assassinos da Marielle 👏🏻👏🏻👏🏻 https://t.co/fB2jJZ1nSu
— Dudu Guimarães (@Dudu) January 15, 2024
Esse editorial trás 2 insights importantes:
– Estão chegando nos mandantes
– O Estadão tem interesse em defender os mandantes pic.twitter.com/HN0Zm9CBxa— Romulo Dias 🇧🇷 (@RomuloBDias) January 15, 2024
Por qual motivo o editorial do Estadão manifestou preocupação de que a Polícia Federal revele os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson? Estão querendo proteger quem? pic.twitter.com/xTTwL2FdBP
— PROFESSOR EDU X (CIÊNCIA POLÍTICA E REL INTER)) (@EduVieira1986) January 15, 2024
Eu tô achando que o Estadão ESCONDE ALGUMA COISA 🫣😳 pic.twitter.com/QndmqbUk1x
— Senhora RIVOTRIL🚩❤️ (@SRivoltril) January 15, 2024
Que os editoriais do Estadão são uma amostra do esgoto brasileiro não é novidade pra ninguém. Mas me assusta o nível de boçalidade ao sugerir que o avanço das investigações sobre o assassinato de Marielle são oportunismo político. Até porque não acredito que esse tipo de…
— Monica Benicio 🏳️🌈 (@monica_benicio) January 16, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.