O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição, visitou nesta terça-feira (3 de setembro) as obras do viaduto que está sendo construído na avenida Cristiano Machado e que fará a ligação da via com outra avenida, Waldomiro Lobo, na região Norte da capital.
Segundo Fuad, o conjunto de intervenções a serem feitas na região vão reduzir em 20 minutos o tempo de deslocamento do centro de Belo Horizonte até a região norte da capital.
“Nós vamos criar uma condição para que as pessoas que transitam possam ganhar pelo menos 20 minutos de prazo. São obras que começaram em 2022, passaram por 2023 e algumas dessas aqui vão chegar em 2025”, disse o prefeito, em entrevista a repórteres durante a visita à obra.
O prefeito citou outra obra a ser feita na Cristiano Machado, a construção de duas trincheiras em frente ao Shopping Estação e à Catedral Cristo Rei. Essa, porém, terá início, conforme o prefeito, somente no ano que vem.
Segundo Fuad, há previsão de outras obras viárias na cidade, mas há a necessidade de esperar o resultado da eleição. “Temos muitos projetos já prontos para desenvolver, e logicamente estamos esperando o resultado das eleições para tomar as medidas necessárias”, afirmou o candidato.
Encontro com religiosos
No final da tarde de terça-feira (3 de setembro), o prefeito se encontrou com representantes da Federação Israelita. É o segundo encontro de Fuad em dois dias com lideranças religiosas. Nesta segunda-feira (2 de setembro), o prefeito esteve com pastores da Convenção Batista, que reúne cerca de 130 igrejas em Belo Horizonte.
Os dois encontros foram organizados pelo presidente do PSDB municipal, o ex-deputado estadual João Leite, que chegou a se lançar como pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, mas desistiu da disputa e passou a apoiar a reeleição de Fuad.
Com informações do OTempo.
Foto: THOMÁS SANTOS/O TEMPO.