O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve seu quadro de saúde atualizado em nota divulgada nesta terça-feira pelo Hospital Mater Dei. De acordo com a unidade de saúde, Fuad tem um quadro de pneumonia e sinusite, está realizando tratamento e deve ter alta médica nos próximos dias.
Fuad está internado desde sábado. Ainda segundo o Mater Dei, o prefeito “teve a necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória”. O boletim afirma ainda que a resposta ao tratamento foi satisfatória e, por isso, ele deve deixar o hospital em breve.
Confira a nota na íntegra:
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está internado na rede Mater Dei de saúde com quadro de pneumonia e sinusite. Ele teve necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória, já apresentou resposta favorável clínica, laboratorial e radiológica nos exames de controle desta terça-feira (10/12). O prefeito tem programação de alta nos próximos dias”.
Internação recente
Em 23 de novembro, Fuad Noman foi internado em razão de dores nas pernas. Os boletins médicos divulgados diariamente pela equipe médica mostraram a evolução do quadro do prefeito reeleito da capital mineira, que teve alta cinco dias depois.
Em exames realizados durante a internação, foi divulgado na terça-feira (26) o diagnóstico de neuropatia periférica secundária, condição que surge como consequência de outras doenças como o câncer.
Os comunicados durante esta primeira internação reforçavam a remissão completa do linfoma.
Com informações da Itatiaia.
Foto: Phillipe Guimarães | Itatiaia.