Home Belo Horizonte Fuad Noman recebe o apoio de setor cultural e comenta pesquisas: ‘não podemos descuidar’

Fuad Noman recebe o apoio de setor cultural e comenta pesquisas: ‘não podemos descuidar’ Prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição recebeu demandas de entidades culturais e prometeu avaliação cuidadosa.

17 de outubro de 2024, 18h02 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) participou nesta quinta-feira (17) de um evento onde recebeu o apoio de diversos setores culturais. O ato, realizado na casa A Autêntica, na região centro-sul da capital, contou com a presença de representantes do setor, além de apoiadores e parlamentares.

Os setores, entidades e movimentos culturais ainda entregaram, individualmente, ao prefeito uma lista com demandas e sugestões para um eventual segundo mandato. Marcaram presença no evento ainda o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), que foi candidata a vice na chapa de Rogério Correia (PT), a deputada federal Celia Xakriabá (PSOL), além das vereadoras eleitas Cida Falabella e Iza Lourença (PSOL), entre outros nomes.

Em discurso, Fuad agradeceu o apoio, listou feitos de sua gestão para o setor cultural e agradeceu as demandas recebidas. “Quando vim aqui sabia que ia encontrar muitas demandas. Mas eu vejo que é isso que o prefeito precisa: ouvir vocês. Precisamos conhecer as lideranças, entender como podemos incentivar a cultura de Belo Horizonte“.

Confira os segmentos culturais que manifestaram apoio a Fuad Noman

• Artistas e Agentes Culturais PCD
• Culturas Populares e Tradicionais: Pontos de Cultura da Rede Municipal Cultura Viva + Coletivos e Mestres da Capoeira BH + Mestras e Mestres da Cultura Popular + Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas
• Culturas Populares Urbanas: Fórum do Hip Hop BH + Movimento do Black Soul Music BH + Nação Hip-Hop Brasil + Turma do Passinho + Movimento Pró-Skate
• Artes:* Artistas, Produtores, Técnicos – Fórum de Forró de BH + Representantes da Dança + Coletivo A Graxa + Fórum da Moda de BH + Comitê de Salvaguarda do Teatro de BH + Alunos e amigos da ELA (Escola Livre de Artes/Arena da Cultura)
• Artistas, coletivos, espaços e agremiações da cadeia produtiva do Samba BH:* Coletivo de Sambista Mestre Conga + Fórum Permanente de Escolas de Samba, Blocos Caricatos e Blocos de Rua + Blocos Afros + Profissionais e Amantes do Samba BH
• Audiovisual*: SindAv (Sindicato da Indústria Audiovisual de MG) + Representantes dos Festivais e Mostras, das escolas e das redes de exibição + Abraccine (Associação de Críticos Cinematográficos) + ABPA (Associação Brasileira de Preservação Audiovisual) + Sindicato dos Exibidores + Fórum Brasileiro dos Cineclubes
• Artesanato*: Artesãos + Representantes de Instituições e Feiras de Artesanato

À imprensa, Fuad disse que seu mandato já trabalha em prol do setor: “Por exemplo, para o pessoal do hip-hop, já criamos um lugar para que eles possam fazer, estamos trabalhando com o pessoal do samba, já vamos fazer o Samba Patrimônio. O pessoal do quadrinho, o pessoal do teatro, tem muita coisa que nós já estamos fazendo. Mas eu acho que o mais importante para mim, nesse momento, é saber o que eles precisam para trabalhar para frente”

‘Confiante no trabalho’
O prefeito também falou sobre os resultados recentes das pesquisas de intenções de votos para o segundo turno. Para Fuad, ‘pesquisa é momento’ e deve ser avaliada com cautela.

“A gente tem que estar muito confiante no trabalho que está sendo feito, mas não podemos descuidar, porque faltam 9, 10 dias para a campanha. A 9, 10 dias para a campanha, no primeiro turno, a gente não estava em uma situação tão boa. Então, agora é um momento difícil, um momento delicado, e a gente espera continuar nesse ritmo para chegar no dia 27 com a vitória”.

Com informações da Itatiaia.
Foto: Bruno Favarini.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário