Home Belo Horizonte Fuad volta atrás e já admite vender lotes no aeroporto Carlos Prates

Fuad volta atrás e já admite vender lotes no aeroporto Carlos Prates Prefeito afirmou que terreno pode ter áreas vendidas para melhorar custo do projeto

17 de julho de 2023, 17h16 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O prefeito Fuad Noman (PSD) afirmou que o terreno onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de BH, pode ter áreas vendidas para melhorar o custo do projeto.

“Nós estamos ampliando a capacidade de moradias populares e estamos criando áreas de moradias que podem ser vendidas para melhorar o custo. Mas, o básico é parque, área de lazer, posto de saúde, centro cultura e escola, exatamente para atender à comunidade que é muito carente dos serviços públicos”, afirmou o prefeito em entrevista ao Rádio Vivo, nesta segunda-feira (17).

Ele apontou que a intenção da PBH é priorizar a habitação para pessoas sem moradias. “Nós vamos priorizar as pessoas que estão na faixa de necessidade de moradia. Aquelas pessoas que não têm condições de fazer pagamentos, existe um grande número na lista da prefeitura”, afirmou.

Fuad ressaltou que o terreno ainda não foi transferido para a prefeitura e que somente após a transferência o Executivo municipal poderá dar início aos projetos e chamamento público.

“Primeira coisa que nós precisamos é ter a posse do terreno. Ainda não temos. O governo federal ainda não transferiu o terreno para Belo Horizonte. Não posso fazer nada enquanto ele não transferir. Depois disso tem um projeto, um chamamento público, vamos fazer por etapas. Vamos usar o dinheiro do Minha Casa Minha Vida para a maioria dos projetos e nós temos alguns recursos que a prefeitura arrecada especificamente para moradias, vamos usar esses recursos para isso”, explicou.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário