Home Brasil Generais se irritam com duas atitudes do governo Lula

Generais se irritam com duas atitudes do governo Lula Generais próximos ao comandante do Exército se irritaram com duas atitudes do recém-iniciado governo Lula em relação às Forças Armadas

18 de janeiro de 2023, 09h19 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Generais próximos ao comandante do Exército, Júlio César de Arruda, irritaram-se com duas atitudes do recém-iniciado governo Lula.

Primeiro com o fato de José Múcio, ministro da Defesa, ter conversado com Alexandre de Moraes sobre a indicação de Arruda para o posto. A impressão desses generais é que Múcio, visto com bons olhos no Exército, errou ao tratar sobre Forças Armadas com o ministro do STF.

“Eu fui ao Alexandre (de Moraes) dizer que me responsabilizava pela minha escolha. E tenho absoluta certeza que fiz o certo”, afirmou Múcio, na ocasião, em entrevista à GloboNews.

O outro fator que também irritou generais partiu do próprio presidente. Trata-se de uma declaração dada por Lula em um café da manhã com jornalistas. Disse o chefe do Executivo:

“As Forças Armadas não são poder moderador como pensam que são. As Forças Armadas têm um papel na Constituição, que é a defesa do povo brasileiro e da nossa soberania contra possíveis inimigos externos”.

Apesar da abrangência do termo Forças Armadas, a mensagem foi um recado ao comandante do Exército.

Foto: Bruno Spada/ Câmara dos Deputados

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário