Home Política Gleisi detona governo “amigo de miliciano” por caos no Rio de Janeiro

Gleisi detona governo “amigo de miliciano” por caos no Rio de Janeiro

24 de outubro de 2023, 14h42 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), usou as redes sociais para criticar a posição dos últimos governos e as relações próximas com a milícia após nova onda de violência no Rio de Janeiro na segunda-feira (23), resultando em pelo menos 35 ônibus queimados. Ela lembrou que, do presidente anterior aos últimos governadores cariocas, tivemos “político homenageando miliciano e tirando foto com miliciano”.

Nesta terça (24), ela escreveu em sua conta no X, antigo Twitter, ela comentou que a situação de segurança é cada vez pior no estado, mas “a intervenção de Braga Neto não adiantou de nada, só levou a mortes de inocentes, casos de corrupção e até de espionagem ilegal”.

Em 2018, sob o governo Temer, o general Walter Braga Netto, ex-ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, conduziu a operação no Rio. Segundo os dados oficiais do Instituto de Segurança Pública (ISP), a intervenção aumentou o número de mortes em ações policiais, indo de 859 em 2017 para 1.185 no ano seguinte.

No fim, a parlamentar também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ). Em sua publicação, Hoffmann escreveu que “o genocida também nos 4 anos dele não fez nada por seu próprio estado”. O presidente Lula (PT) anunciou seu plano de reforçar a atuação das Forças Armadas (FA) em portos e aeroportos para combater o agravamento da crise de segurança pública no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário