A líder nacional do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ofensas de Arthur do Val, o Mamãe Falei, após o episódio em que ela foi agredida por um ativista do MBL ao desembarcar em natal, no Rio Grande do Norte, na última sexta (15).
Gleisi havia postado um vídeo no X agradecendo a solidariedade dos usuários e afirmando que o homem que a atacou já tinha passagens pela polícia. Em resposta ao vídeo, Mamãe Falei afirmou que a parlamentar “é uma corrupta que ao ser questionada parte para a violência”.
Ela respondeu o ex-deputado relembrando o episódio em que disse que as refugiadas ucranianas da guerra “eram fáceis por serem pobres”, falas que levaram à sua cassação na Câmara Municipal de São Paulo.
“É mais um machista que será processado! Todas nós sabemos das técnicas sorrateiras do MBL para tentar nos intimidar. Acontece que ninguém suporta mais esse clima de ódio que vocês reproduzem. Não tem intimidação, nunca ficaremos em silêncio!”, escreveu Gleisi.
Confira o tuíte de Arthur do Val:
Traduzindo: é uma corrupta que ao ser questionada parte pra violência pois não tem argumentos.
Ah, e não se esqueça de dizer que a agredida foi vc.
— Arthur do Val – Mamaefalei ⬛️🟨⬜️ (@arthurmoledoval) March 16, 2024
Confira o tuíte da parlamentar:
O assediador da Ucrânia, que teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos por afirmar que as mulheres vítimas da guerra “são fáceis porque são pobres”, resolveu me ofender nas redes sociais. É mais um machista que será processado! Todas nós sabemos das técnicas…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 17, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.