Home Minas Gerais Governo anuncia Igor Eto e Mateus Simões para novos cargos no estado

Governo anuncia Igor Eto e Mateus Simões para novos cargos no estado

12 de março de 2020, 19h32 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Após a saída de Bilac Pinto (DEM) do cargo de secretário de Governo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que a função deve ficar com Igor Eto, que hoje é secretário geral do Estado.

E para ficar na secretaria geral, no lugar de Eto, o governo estadual anunciou o nome do vereador de Belo Horizonte Mateus Simões (Novo) para o cargo. Ele terá como missão coordenar a articulação interna entre as secretarias e órgãos do Estado. Entanto, a pasta pode mudar de nome, passando a se chamar Casa Civil.

E com o novo cargo no governo estadual, Mateus Simões deverá renunciar ao cargo de vereador de Belo Horizonte. E além disso, o parlamentar filiado ao partido Novo deverá abrir mão de disputar a prefeitura da capital mineira.

Confira na íntegra a nota do Governo de Minas:

Novos nomes assumem Secretaria de Governo e Secretaria-Geral

O Governo de Minas informa que Igor Eto será o novo secretário de Governo. Eto até então comandava a Secretaria-Geral. A escolha se deu em função da extrema confiança que o governador nutre para com Eto. O secretário acompanha Romeu Zema na administração desde a posse. O governador acredita que a juventude e energia de Eto serão de fundamental importância no enfrentamento dos enormes desafios que circundam o Estado. Nessa oportunidade, Zema e Eto ressaltam o profundo respeito e o desejo de estreitar a parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, demais poderes e municípios.

Para a Secretaria-Geral será nomeado o vereador Mateus Simões. O parlamentar atende a uma convocação do governador para que contribua ativamente na reconstrução do Estado. Simões terá como missão a coordenação da articulação interna entre as secretarias e órgãos do Estado, de forma a promover o aprimoramento e efetividade das políticas públicas prestadas pelo Executivo. Tendo em vista o novo desafio, Simões abrirá mão da possibilidade de disputar a Prefeitura de Belo Horizonte e ainda renunciará ao cargo de vereador da capital mineira.

Foto: Cristiane Mattos / O Tempo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário