O ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten em depoimento, nesta quarta-feira (12), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid afirmou que procurou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar da carta que foi enviada pela Pfizer ao governo federal.
“Quando soube, em novembro do ano passado, que a Pfizer havia enviado carta ao governo brasileiro, procurei imediatamente solucionar eventual impasse. Vi por bem levar ao presidente Bolsonaro o assunto na busca por uma solução rápida”, disse.
Na sessão que teve início pouco mais das 9h da manhã de hoje, Wajngarten contou que essa carta de autoria da farmacêutica Pfizer, endereçada ao Palácio do Planalto, foi enviada em 12 de setembro. Segundo o ex-secretário, “até 9 de novembro ninguém havia respondido”.
O ex-secretário de Comunicação Social afirmou que nunca participou de negociações para compra de vacinas, mas disse que ajudou a criar atalhos para que a população brasileira tivesse o melhor imunizante.
Acompanhe ao vivo: Fábio Wajngarten presta depoimento à CPI da Covid
https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2021/05/ao-vivo-cpi-da-pandemia-12-05-2021
Foto: Agência Senado