Na última segunda-feira (25), a página da Secretaria de Justiça de São Paulo comemorou o “Orgulho Gay” e destacou políticas públicas de combate à LGBTfobia, o que gerou críticas entre os deputados bolsonaristas contra o governo de Tarcísio de Freitas.
Com um arco-íris no início do texto, o Instagram oficial da pasta anunciou: “A Secretaria de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CDPS), reafirma o seu compromisso na promoção de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+”.
“Desde 2009, a CDPS promove campanhas, palestras, projetos e ações visando à efetiva atuação em favor do respeito à dignidade da pessoa humana da população LGBTQIA+, independentemente da orientação sexual e da identidade de gênero.”
A ênfase em uma agenda que destoa do conservadorismo desagradou os deputados bolsonaristas. Um dos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que expressou críticas foi Frederico Dávila: “Que absurdo!”, escreveu.
Já Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”, disparou: “A Secretaria de Justiça deveria estar preocupada com a composição do Condepe [Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana] e a escolha do ouvidor das polícias. Mas a preocupação é lacrar!”
Confira:
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.