Home Política Grupo é preso por estender faixa de protesto contra Bolsonaro em Brasília

Grupo é preso por estender faixa de protesto contra Bolsonaro em Brasília Segundo PMDF, cinco homens foram detidos por infringir Lei de Segurança Nacional ao divulgar cruz suástica associando símbolo ao presidente da República. Eles foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal.

18 de março de 2021, 15h19 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por G1

Na manhã desta quinta-feira (18), cinco homens foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enquanto estendiam uma faixa de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo a PM, o grupo foi detido por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao presidente da República. A faixa ainda chamava o presidente de genocida.

O grupo foi levado para a Delegacia da Polícia Federal.

Grupo estende faixa contra presidente Jair Bolsonaro na Praça dos Três Poderes, em Brasília — Foto: Arquivo pessoal

Pandemia de Covid-19

Na última terça-feira (16), o Brasil registrou novo recorde com 2.798 mortes pela Covid-19, em 24 horas. Na noite de quarta-feira (17), o total de óbitos, desde o início da pandemia, chegou a 285.136.

Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.031, ficando pela primeira vez acima da marca de 2 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +49%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Foto: Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário