Home Brasil Há uma orientação do governo federal para que notícias desse tipo não sejam divulgadas- mas a violência continua

Há uma orientação do governo federal para que notícias desse tipo não sejam divulgadas- mas a violência continua O aluno suspeito de agressão era aluno do 9º do ensino fundamental da escola e foi apreendido

12 de abril de 2023, 17h43 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Um aluno do 9º ano do ensino fundamental foi apreendido suspeito de ter ferido duas meninas de 9 anos em uma escola na zona rural de Farias Brito, no Cariri, no Ceará. As informações são da prefeitura da cidade.

As duas alunas atingidas são do 4º ano do ensino fundamental, uma delas teve apenas uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, mas a outra teve lesão profunda frontal, com exposição do crânio. Ela foi transferida para um hospital e tem estado de saúde estável.

A prefeitura da cidade afirmou que disponibilizou profissionais para auxiliar as vítimas e familiares, como agentes da assistência social, psicólogos, psiquiatras, e atendimento médico.

Dicas para os pais

Confira algumas dicas que podem ajudar você, pai ou responsável, à conversar com seus filhos sobre os recentes casos de violência e ameaças no ambiente escolar:

  • Conversar com as escolas e entender as medidas de segurança tomadas;
  • Confiar nos órgãos responsáveis;
  • Tranquilizar os filhos sobre os casos de violência;
  • Monitorar a atividade dos jovens nas redes sociais;
  • Evitar a exposição a notícias violentas e fake news.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário