Por Itatiaia
Um britânico de 56 anos está na justiça para ser reconhecido como filho do rei Charles III com a atual rainha consorte, Camilla Parker Bowles. Antes mesmo da coroação de Charles, Simon Dorante-Day já havia pedido por um exame de DNA.
Segundo Simon, ele seria um filho escondido do rei com a atual esposa. Antes de se casarem em 2005, Charles e Camilla namoraram na juventude, mas acabaram se separando por pressão da família.
Anos depois, Charles se casou com a princesa Diana, e Camilla com um militar britânico. Após a morte de Diana, que sempre acusou Camilla de ser amante de seu marido, o então Príncipe de Gales se casou com sua primeira namorada.
Ao canal de televisão News7, Simon Dorante-Day afirmou que mesmo com a coroação de Charles III o processo para reconhecer a paternidade continua. “Houve uma discussão entre um juiz, eu e seu advogado sobre a posição legal de Charles e se o monarca é protegido pela lei ou está acima da lei. E a resposta para isso foi ‘não’. E, em segundo lugar, Camilla e sua família certamente não estão acima da lei”, disse.
Simon ainda reclamou da nomeação de William como Príncipe de Gales. Como Simon se considera o filho mais velho do rei com a rainha, ele acredita que deveria ser o primeiro na linha de sucessão: “É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta – me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é”.
Foto: Reprodução/Instagram/Clarence House