A multinacional General Mills, responsável por marcas renomadas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou a ampliação de sua unidade em Pouso Alegre, localizada no Sul de Minas Gerais. O projeto envolve um investimento de R$ 50 milhões para expandir a produção de farofas e produtos derivados da mandioca, consolidando a fábrica mineira como a maior operação da empresa no Brasil.
Presente no estado desde 2007, a unidade industrial praticamente dobrou sua capacidade produtiva desde que começou a receber aportes em 2021. Atualmente, a General Mills detém mais de 100 marcas e atua em 100 países espalhados por seis continentes.
De acordo com Poliana Sousa, presidente da General Mills no Brasil, o mercado brasileiro é uma das prioridades dentro da divisão internacional da companhia.
“Com mais de 200 milhões de consumidores, o Brasil oferece grandes oportunidades de crescimento. Nossos investimentos em Minas Gerais reforçam nossa atuação no país e demonstram nosso compromisso em aprimorar o serviço ao varejo brasileiro, trazendo mais agilidade, eficiência e garantindo uma operação sustentável a longo prazo”, afirmou.
Desde 2021, a empresa gerou 600 empregos diretos e outros 400 indiretos. Somente em 2024, mais 165 novas vagas foram abertas. A unidade de Pouso Alegre ampliou seu portfólio de produtos e agora fabrica itens da linha Yoki, como batata-palha, snacks de batata, farinhas de mandioca, farofa e diversas variedades de snacks de amendoim.
O Governo de Minas destacou a importância do investimento privado no estado, ressaltando o suporte oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência vinculada, a Invest Minas.
“O crescimento da General Mills em Pouso Alegre reforça a importância do estado como um polo industrial estratégico para a empresa no Brasil. Esse movimento fortalece a economia regional, beneficiando desde pequenos produtores até toda a cadeia de fornecedores”, declarou Lucas Ferreira, gerente de Atração de Investimentos da Invest Minas.
Foto: Reprodução.