Por DCM
O influenciador Bernardo Moreira, detido por chamar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “Nicole chupeta”, afirmou que foi empurrado por um assessor do parlamentar. Ele ainda relata que outro funcionário do bolsonarista apagou um dos vídeos da confusão “sem autorização”.
Segundo Moreira, ele participava de uma pesquisa acadêmica com parlamentares e a confusão começou após manifestação política contra a atuação de Nikolas. O deputado teria ficado irritado com a provocação e iniciado a briga, junto de seus assessores.
“Nikolas, então, irritou-se, momento em que um de seus assessores empurra Bernardo Moreira, o que o faz derrubar os eu celular. Neste momento, outro assessor pega o celular e apaga — sem autorização — o vídeo que havia sido gravado”, relata.
Moreira ainda alega que “utilizou do seu legítimo direito de manifestação” e negou ter ofendido ou agredido o deputado, chamando a acusação de Nikolas de “fake news”. O influenciador foi detido pela Polícia Legislativa, mas liberado logo na sequência.
Nota oficial. pic.twitter.com/F3QoDZy9DT
— Bernardo Moreira (@bemoreiradf) November 29, 2023
Veja a confusão:
Chupetinha, vulgo Chups, para os mais chegados, passou um recibo gigante, hein? Nikole provou do próprio veneno e perdeu a linha legal! 🤣 pic.twitter.com/BJLE33Judh
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) November 29, 2023
Foto: Reprodução