O Instituto Butantan desenvolveu uma vacina brasileira contra o coronavírus, a Butanvac, e irá pedir à Anvisa para iniciar a testagem do imunizante.
A informação foi confirmada pelo Twitter por João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus do Governo de São Paulo. Ele escreveu: “Butantan desenvolve vacina brasileira contra Covid-19 e quer iniciar testes”, ao retuitar uma matéria da CNN Brasil de mesmo título.
O governador de São Paulo, João Doria, divulgou um vídeo em suas redes sociais ao lado do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, em que anunciou uma “notícia espetacular que nos enche de esperança em relação à saúde, à ciência e à vida dos brasileiros”.
Doria anunciou uma coletiva de imprensa que ocorrerá às 8h nesta sexta-feira (26), em que novos detalhes do anúncio serão esclarecidos.
Mais uma vez, a ciência nos enche de esperança na luta contra a Covid-19. Confira coletiva de imprensa amanhã, às 8h, ao vivo, direto do Instituto Butantan. 🙏 pic.twitter.com/M4bLQ02LaE
— João Doria (@jdoriajr) March 26, 2021
Foto: Divulgação