O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou agora a pouco, em entrevista coletiva, que os estabelecimentos comerciais não essenciais voltarão a ficar fechados a partir desta quarta-feira, 3.
A previsão inicial é de que as lojas fiquem com as portas cerradas até o dia 10 de junho, quando a situação será avaliada. O prefeito anunciou também a instalação de barreiras sanitárias, à partir desta quinta-feira, nos quatro pontos de entrada e saída da cidade.
A decisão foi tomada após a reunião do comitê gestor da crise do coronavírus, que se apoiou no número crescente de casos da doença na última semana. Com isso, ficou determinado que como aconteceu em março, os ramos considerados não essenciais do comércio continuem fechados para ajudar a manter o isolamento social e conter o avanço da doença na cidade.
Nardyello ressaltou que setores como bares, restaurantes e lanchonetes poderão continuar operando, desde que adotem o sistema de vendas pela internet ou telefone, com entrega à domicílio, conhecido como ‘delivery’. E que o funcionamento interno, com os funcionários, deve seguir todas as restrições sanitárias impostas.
Já supermercados, padarias, mercearias e outros locais como academias de ginástica, que estão incluídas como estabelecimentos de funcionamento essencial pelo Governo Federal, continuarão a funcionar, dentro das determinações existentes.
O prefeito falou também sobre o funcionamento do hospital de campanha, que será instalado na Escola Estadual Canuta Rosa, no Cidade Nobre.
Confira os principais pontos da entrevista aqui.
Fonte: Portal Negócios Já.
Foto: Marcelo Luciano