Home Política Ipespe: Bolsonaro oscila 1%, e distância para Lula é menor desde julho

Ipespe: Bolsonaro oscila 1%, e distância para Lula é menor desde julho Bolsonaro teve crescimento dentro da margem de erro em pesquisa do Ipespe, mas distância para Lula não era tão curta desde julho de 2021

13 de maio de 2022, 11h01 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13/5) pelo Ipespe mostrou que Bolsonaro oscilou positivamente 1% nas intenções de voto e chegou aos 32%, enquanto Lula se manteve estável com 44%. Apesar de estar dentro da margem de erro, a oscilação de Bolsonaro fez com que a distância para o petista atingisse o menor patamar desde julho de 2021.

O cenário permanece o mesmo para todos os candidatos da terceira via. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Segundo o Ipespe, a margem de erro da pesquisa é de 3,2%.

A projeção para eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também ficou inalterada. O petista permaneceu estável, com 54% das intenções de voto, enquanto o presidente subiu um ponto percentual e alcançou os 35%.

O crescimento de Bolsonaro se fez presente até em cenários improváveis de segundo turno. Em uma das simulações, Bolsonaro derrotaria João Doria na disputa, com 40% contra 38% do tucano.

Para fazer a pesquisa, o Ipespe entrevistou 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de maio.

Foto: Isac Nóbrega/PR e Deputado Rosemberg

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário