Home Justiça Jarbas Soares será o novo procurador-geral de Justiça diz governador Romeu Zema

Jarbas Soares será o novo procurador-geral de Justiça diz governador Romeu Zema É a terceira vez que ele ocupará o cargo máximo do MP de Minas Gerais. Nota do Governo diz também que Franklin Higino foi o escolhido para o cargo de desembargador .

25 de novembro de 2020, 06h53 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O Governo de Minas informou por meio de nota na noite desta terça-feira (24) que o procurador Jarbas Soares Júnior será o sucessor do então procurador Antônio Sérgio Tonet na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. Não é a primeira vez que Soares ocupará o cargo, em 20 de dezembro de 2004 a 17 de outubro de 2006 e de 5 de dezembro de 2006 a 5 de dezembro de 2008, ele foi escolhido pelo então governador e hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB).

A nota encaminhada do governador Romeu Zema (Novo) informa ainda que procurador Franklin Higino foi o escolhido para ocupar o cargo de desembargador proveniente do quinto constitucional.

No dia 9 deste mês, o MPMG realizou votação eletrônica com procuradores e promotores para apontar três nomes ao governador. Dos oito candidatos, o primeiro colocado foi o procurador Jarbas Soares Júnior, com 705 votos, seguido pelos promotores José Carlos Fernandes Júnior, com 359, e João Medeiros Silva Neto, com 314. Os dois nomes foram os mais votados entre os apresentados ao governador, que afirmou ter conversado com todos os candidatos para tomar sua decisão.

“O governador deseja ao novo Procurador-Geral de Justiça e ao Desembargador um trabalho transparente, ético, em prol da sociedade mineira. Romeu Zema também expressa a admiração pelo zelo e correção do procurador-geral, Antônio Sérgio Tonet”, finaliza a nota do Governo do Estado.

Foto: AGÊNCIA MINAS/DIVULGAÇÃO

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário