O jornal O Tempo noticiou a morte de Faustão por engano nas redes sociais nesta terça (26) e apagou logo na sequência. O veículo publicou uma imagem em preto e branco do apresentador, com o ano de seu nascimento e o ano em que teria morrido, além da frase “um dos maiores apresentadores da TV”.
O post foi apagado pouco depois de ser publicado. Na legenda da imagem, o jornal falava sobre um tema sem nenhuma relação com a suposta morte do apresentador: um projeto do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para reduzir as dívidas de estados.
Faustão passou por um transplante de rim no fim de fevereiro e vem sendo submetido a sessões de hemodiálise no hospital enquanto aguarda a adaptação do órgão e a recuperação da função renal. Segundo a família do apresentador, ele está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.
Essa não é a primeira fake news sobre a morte do apresentador publicada neste mês. Na semana passada, o apresentador bolsonarista Milton Neves anunciou a morte do colega e posteriormente alegou ter sido hackeado nas redes sociais.
MEU DEUS! Jornal O Tempo faz postagem anunciando falecimento de Faustão e apaga logo depois. pic.twitter.com/BLsEsxvagm
— UpdateCharts (@updatecharts) March 26, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.