Na Argentina, a nomeação do jornalista Eduardo Serenellini como o novo Secretário de Comunicação do ultradireitista Javier Milei está praticamente confirmada, marcando a terceira mudança nesse papel em menos de um mês de governo.
De acordo com informações do El Cronista, Serenellini irá substituir Belén Stettler, que tem proximidade com Santiago Caputo e estaria deixando o poder Executivo Nacional.
“Estamos fazendo mudanças na Secretaria de Comunicação. Anunciamos na terça-feira”, disseram fontes do governo ao El Cronista.
Recentemente, em um programa de TV, Serenellini demonstrou ser o jornalista mais alinhado com a perspectiva de Milei, defendendo abertamente as políticas do governo. Na ocasião, ele incentivou os argentinos a abandonarem o consumo de streaming, a considerarem a renúncia ao uso de automóveis e a adotarem o hábito de fazer apenas uma refeição por dia.
Assista abaixo:
"Hay que aceptarlo, no hay que tener vergüenza" Estaban hablando de ajustarse y comer una sola vez al día. — Poli (@poliallday) December 16, 2023 “>
Com informações do Diário do Centro do Mundo.