Home Belo Horizonte Jovem é espancada em assalto no Centro de BH: ‘feliz de estar viva’

Jovem é espancada em assalto no Centro de BH: ‘feliz de estar viva’ Imagens mostram o momento que o homem agride a jovem com socos; suspeito foi preso

15 de março de 2023, 13h16 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

“Eu estou sentindo muita dor, mas feliz de estar viva”. Esse é o relato da pedagoga B.R, de 28 anos, que ainda se recupera das agressões que sofreu durante um assalto no Centro de Belo Horizonte.

O caso foi registrado na noite do último domingo (12). As imagens do “Olho Vivo” – programa de videomonitoramento – mostram o momento em que o homem, de 29 anos, aborda a vítima na avenida Carandaí, em frente ao Parque Municipal.

Ela contou que o homem a agrediu por trás e a jogou ao chão dizendo: ”passa a bolsa ou eu te mato”. O autor desferiu diversos socos contra a mulher já caída na calçada. As agressões, que duraram cerca de dois minutos, só cessaram quando ele conseguiu pegar a bolsa da jovem.

As imagens mostram um pedestre e carros passando pelo local. Ninguém para ajudar. Ela precisou ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

A polícia acompanhou a ação do criminoso pelas câmeras e monitorou o homem até a avenida Alameda Ezequiel Dias, onde foi preso. Com ele, estava a bolsa, celular e cartões da vítima.

A vítima se surpreendeu quando foi registrar o boletim de ocorrência. “Acho importante alertar todas as mulheres sobre o que vem acontecendo. Não foi um caso isolado, tiveram outros enquanto estava na delegacia”, relatou a vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao sistema prisional.

Revitalização do Centro

Na semana passada, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou o programa de revitalização do Centro que prevê, entre outras intervenções, contratação de equipamentos para aumentar o videomonitoramento para a área central.

Foi anunciado que serão trocadas 480 câmeras com a tecnologia speed dome e instaladas 960 câmeras fixas.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para levantar o número de ocorrências de roubo com o uso de violência no Centro. A Itatiaia ainda questionou a PBH sobre a data de instalação das câmeras. Em ambos os casos, aguarda posicionamento.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário