Por Itatiaia
O ex-prefeito de BH e pré-candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, contratou o marqueteiro Juliano Corbellini para sua campanha eleitoral. A nova equipe de marketing deve contar também com a ex-deputada gaúcha Manuela D’Ávila para coordenar a área digital da campanha.
Desde 28 de junho, quando os marqueteiros Alexandre Oltramari e Chico Mendez deixaram o comando da campanha, Kalil busca um novo nome para assumir sua campanha ao Palácio Tiradentes.
O gaúcho Juliano Corbellini é doutor em ciência política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e foi professor de marketing na mesma faculdade. Ele coordenou as campanhas de Flávio Dino ao governo do Maranhão em 2010, 2014 e 2018 e de Eliziane Gama ao Senado, em 2018.
Ele também foi coordenador de duas campanhas de Manuela D’Ávila (PCdoB) para a disputa da prefeitura de Porto Alegre.
A reportagem ouviu duas pessoas da campanha que confirmaram o acerto entre a ex-deputada do PCdoB e o Alexandre Kalil. A assessoria de Manuela D’Ávila confirmou que ela vai trabalhar para o ex-prefeito, mas não detalhou quais serão as funções na campanha.
A ex-deputada foi cogitada para disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul, na chapa do PT, mas descartou se candidatar a qualquer cargo este ano. Sua última eleição foi em 2020, quando foi derrotada na disputa pela prefeitura de Porto Alegre.
Foto: Redes Sociais/Manuela D’Ávila