Home Política Kalil convida Agostinho Patrus (PV) para ser vice na chapa ao governo de MG

Kalil convida Agostinho Patrus (PV) para ser vice na chapa ao governo de MG

30 de março de 2022, 17h12 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por IstoÉ/Dinheiro

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), convidou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Agostinho Patrus (PV), para ser vice na chapa. O nome do deputado já havia sido cogitado, mas ganhou força por representar uma solução ao impasse na formação de aliança com o PT, que defende a vaga ao Senado na coligação. Como os petistas avançaram na federação com PV e PCdoB, a vice pertenceria à composição.

Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a negociação entre PT e PSD na disputa em Minas tem como impasse a vaga pelo Senado na chapa majoritária. Enquanto ala petista defende a candidatura de Kalil ao governo com a indicação do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) na disputa pelo Congresso, o PSD apoia a reeleição do senador Alexandre Silveira.

O convite a Patrus na vice poderia ser interpretado como sinalização aos petistas, visto que, com a concretização da federação, os partidos unificam-se durante o mandato. No entanto, Lopes afirmou ao Broadcast Político que “o PT não abrirá mão da candidatura ao Senado”. Segundo o deputado, o “PT não reivindica a vice, reivindica Senado”.

Lopes defende que a saída seria lançar ambas pré-candidaturas. “Podemos juntos fazer a campanha para Kalil e Lula”, completou.

A aliança entre as legendas é vista como conveniente para ambas as partes. Enquanto Lula busca a construção de palanque forte no segundo maior colégio eleitoral do País e Estado decisivo para as eleições presidenciais, Kalil acredita na imagem do petista para fortalecer a candidatura.

Foto: Alexandre Mota/O Tempo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário