Por Itatiaia
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) trocaram farpas em audiência virtual nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). No encontro, o chefe do Executivo municipal presta esclarecimentos aos parlamentares sobre as contas e ações da prefeitura em 2020, ano marcado pelo início das medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19.
Nikolas questionou os gastos com publicidade na pandemia e atacou o que ele considera fechamento excessivo da cidade. “O senhor ignorou os trabalhadores, os pais, mães e filhos dessa cidade. Ignorou a classe dos feirantes, dos eventos, e agora aqui vários se escusando de falar as verdades para o senhor. Você não tem diálogo, planejamento nem previsão para esta cidade. Eu tenho pena dos belorizontinos que têm o senhor como prefeito. Eu tenho pena e vergonha do senhor”.
Kalil não deixou barato. Em resposta, o prefeito disse: “Braveza de garoto a gente responde com palmada”, referindo-se à idade de Nikolas, que possui 24 anos. “Eu acho que você devia sentar com seu pai, sua mãe, aprender a respeitar um homem de 62 anos, eleito em primeiro turno”.
“Esse monte de agressões — eu perdi completamente a conta de quantas foram — e essa falsa coragem de internauta podem amedrontar seus coleguinhas, seus amiguinhos, mas a mim não”, prosseguiu.
Kalil relembrou, ainda, um erro cometido por Nikolas Ferreira em março deste ano. O parlamentar confundiu o empresário Lucas Kalil, fotografado em uma praia sem máscara, com o filho do prefeito. O objetivo do parlamentar era criticar as medidas restritivas adotadas para evitar mortes por covid-19.
“Você, vereador, é o que fez a “fake news” com meu filho, não é isso? Você primeiro respeita meu filho, minha família. Você não deve respeitar nem sua mãe”, disse Kalil.
Foto: Montagem: Amira Hissa/PBH e Karoline Barreto/CMBH