Home Belo Horizonte Kalil sinaliza a Lula: ‘será um prazer conversar, principalmente com ele’

Kalil sinaliza a Lula: ‘será um prazer conversar, principalmente com ele’ Prefeito diz estar preocupado com "passagem de ônibus" neste momento, mas disse que Lula tem "histórico social muito claro"

15 de março de 2022, 17h59 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), sinalizou positivamente sobre um eventual apoio do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à sua candidatura ao Governo de Minas.

“Será um prazer conversar com todo mundo, principalmente o presidente Lula, que está liderando as pesquisas e tem um histórico social muito claro”, disse nesta sexta-feira (15), durante visita a um centro de saúde em Belo Horizonte.

A construção de uma aliança que envolva PT e PSD tem sido aventada em Minas Gerais como uma parceria de mão-dupla. De um lado, seria uma forma de garantir um palanque a Lula, em Minas Gerais, na sua campanha presidencial. E, de outro, de garantir maior capilaridade a Kalil, ainda pouco conhecido no interior do Estado, onde Lula tem boa avaliação.

Em pesquisa divulgada no fim de fevereiro pela Rádio Itatiaia, em parceria com o Instituto Ver, Kalil aparece em segundo lugar, com 20% das intenções de voto, contra 41% do atual governador e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo). Já Lula lidera as pesquisas em Minas, com 44% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia na semana passada, Lula afirmou que espera uma decisão de Kalil sobre sua candidatura ao Governo de Minas para iniciar conversas sobre uma eventual aliança no Estado. A expectativa é que Kalil deixe a prefeitura no dia 25 de março para que possa se dedicar à campanha eleitoral.

“Eu pretendo, efetivamente, conversar com o Kalil. Eu estou com todo o respeito institucional, porque estou esperando ver se o Kalil é candidato, ele tem que se afastar da prefeitura. Quando o Kalil se afastar da prefeitura, aí sim, eu pretendo conversar com ele e estabelecer a possibilidade de construir uma aliança política”, declarou o ex-presidente.

Foto: Cléver Ribeiro/Itatiaia

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário