Por Metrópoles
Em declaração na manhã desta terça-feira (30/8), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República, afirmou que está se “preparando fisicamente” para as eleições.
A afirmação foi feita um dia após o adversário Ciro Gomes (PDT) dizer, em uma rede social, que Lula está “cada vez mais fraco — psicologicamente, fisicamente e teoricamente — para enfrentar a direita sanguinária”.
A publicação de Ciro teve repercussão negativa na internet. Horas após a divulgação, o candidato apagou o post.
Nesta terça, em entrevista à rádio Mais Brasil FM, Lula disse que está empolgado para o pleito e, por isso, tem se preparado para a disputa.
“Estou animado, disposto, com muita força de vontade. Estou me preparando fisicamente. Levanto todo dia às 6h para fazer ginástica, faço 2 horas de ginástica, faço musculação. Estou com disposição de menino para governar”, declarou o ex-presidente.
Questionado se as eleições são um momento de desânimo ou desafio, Lula disse que não estaria na disputa se o pleito fosse desanimador.
“Se fosse desanimador, eu preferia viver dos louros do meu primeiro mandato de governo. De todas as pessoas que estão disputando as eleições, eu sou o único que não posso fazer menos que já fiz. Não posso nem empatar, porque se eu empatar eu perdi. Tenho que fazer muito mais”, afirmou.
Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles