Home Minas Gerais Lula diz não ter pressa para reforma ministerial e admite espera por Pacheco

Lula diz não ter pressa para reforma ministerial e admite espera por Pacheco O ex-presidente do Senado é um dos cotados para assumir uma cadeira de ministro do governo nesta reta final de mandato.

5 de fevereiro de 2025, 12h39 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que não tem pressa em realizar a reforma ministerial que vem sendo discutida em Brasília. Entre os possíveis novos ministros estaria o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em entrevista exclusiva à BandNews FM em Belo Horizonte e mais duas emissoras mineiras, Lula admitiu que aguarda uma resposta de Pacheco, que está em um período de férias. No último sábado (1º), ele passou a presidência do Senado a Davi Alcolumbre (União-AP), que assume a Casa pela segunda vez.

“Tenho uma aliança muito forte com o PSD. Tenho três ministros do PSD no governo (…) Quando ele voltar, quero ter uma reunião com o PSD, com a participação dos ministros e da direção do partido, e dizer o que a gente vai fazer. O PSD vai dizer o que ele quer, obviamente. Pacheco pode tirar férias porque a quantidade de trabalho pela frente é muito grande.”

O presidente defendeu também que Pacheco concorra ao governo de Minas Gerais em 2026. “Pacheco é hoje a figura pública mais importante de Minas Gerais e, se ele quiser ser candidato, ele poderá ser o futuro governador.”

Foto: Ricardo Stuckert/PR.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário