Por CNN
Prestes a começar a última semana de campanha eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumprem agenda no Sudeste — onde disputam os votos que podem definir o vencedor da corrida pelo Palácio do Planalto.
Nesta sexta-feira (21), o candidato do PT percorre cidades de Minas Gerias, estado com o segundo maior colégio eleitoral do país.
Para Lula, o dia começou na cidade de Teófilo Otoni, na região nordeste de Minas. O petista se encontrou com apoiadores e fez uma caminhada na cidade mineira. À tarde, o ex-presidente tem atos de campanha em Juiz de Fora, na região da zona da mata mineira.
No primeiro turno, Lula venceu em Minas Gerais, com 48,29% dos votos, contra 43,6% de Bolsonaro. Para o segundo turno, no entanto, o governador reeleito no estado, Romeu Zema (Novo), declarou apoio ao adversário do petista.
O presidente Bolsonaro cumpre agenda em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil. Mais cedo, o candidato à reeleição pelo PL se reuniu com lutadores. À noite, ele participa da entrevista da CNN e do pool de veículos de imprensa, após Lula decidir não participar do debate. Depois, o presidente passará a noite em São Paulo.
Em São Paulo, Bolsonaro venceu o primeiro turno, com 47,71% dos votos, contra 40,89% de Lula.
Além do Sudeste, os presidenciáveis também focam em reverter o número de abstenções registrado no primeiro turno. Na ocasião, 32,3 milhões de pessoas deixaram de comparecer à votação. O estado de Minas Gerais concentra as cidades com mais alta abstenção (acima de 30%).
Foto: Montagem/Ricardo Stuckert/Isac Nóbrega