O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (21) em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado a visitar o estado e “não veio porque não quis”.
Zema afirmou que o presidente será “bem-vindo em Minas” e que não tem problemas em tratar bem lideranças do PT no estado.
“Eu respeito todo mundo, temos em Minas muitos prefeitos do PT e eles sabem que são atendidos da mesma maneira que os prefeitos de demais partidos. Ontem, por exemplo, eu estive na região do Campo das Vertentes, encontrei com prefeitos do PT. Converso com todo mundo”, afirmou Zema, em entrevista ao programa Rádio Vivo.
Sem citar o ex-governador Fernando Pimentel, Zema fez referências ao governo petista e disse que não pode esquecer dos problemas que ele enfrentou ao receber o comando do Executivo.
“O presidente (Lula) foi convidado a vir aqui, não veio porque não quis. E será bem-vindo em Minas. Mas nós sabemos que o estado passou por um período muito difícil na gestão passada. Passou a atrasar salários, passou a não pagar os prefeitos, passou a perseguir os prefeitos, e com isso eu não concordo. Agora, se falar a verdade for desagradar, vou viver desagradando os outros. Temos que lembrar dos erros do passado, inclusive, para não cometê-los novamente”, afirmou o governador.
Com informações da Rádio Itatiaia.
Foto: Itatiaia.