Home Política Lula no Jornal Nacional: candidato será o sabatinado desta quinta-feira

Lula no Jornal Nacional: candidato será o sabatinado desta quinta-feira Petista é o terceiro candidato a ser entrevistado pelo jornal da Rede Globo. Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) já foram entrevistados na semana

25 de agosto de 2022, 12h08 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Estado de Minas

O candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, será o entrevistado desta quinta-feira (25/8) no Jornal Nacional, na TV Globo. O petista é o terceiro a participar da sabatina, que começa às 20h30 e terá 40 minutos de duração. Os entrevistadores serão os âncoras do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos.

As sabatinas no Jornal Nacional começaram nesta segunda-feira (22/8), com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira foi a vez de Ciro Gomes (PDT). Amanhã, a entrevistada será Simone Tebet (MDB). A ordem dos candidatos foi definida por sorteio realizado em 1º de agosto com a participação de representantes dos partidos

A regra para escolha dos candidatos sabatinados foi definida pelos cinco líderes da pesquisa divulgada pelo Datafolha de 28 de julho. André Janones (Avante), também estava na lista dos entrevistados, mas foi retirado após desistir da candidatura ao Planalto.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto à presidência. Na última atualização do Datafolha, divulgada na quinta-feira da última semana (18/8), o petista aparece com 47% contra 32% de Jair Bolsonaro. Em um eventual segundo turno, Lula obteve 54% das intenções, contra 37% do candidato do PL.

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário