Home Brasil Lula precisa parar bate-boca com Moro que só beneficia o ex-ministro de Bolsonaro

Lula precisa parar bate-boca com Moro que só beneficia o ex-ministro de Bolsonaro

25 de março de 2023, 10h14 | Por Redação - Blog do Lindenberg

by Redação - Blog do Lindenberg

Por Hoje em dia / Blog do Lindenberg

O presidente Lula não deveria ter se manifestado sobre o caso Moro dizendo que o ex-ministro de Bolsonaro poderia estar cometendo uma “armação”. Lula, aliás, deveria esquecer esse assunto.

Foi mal assessorado, desconsiderou o esforço da Policia Federal, que em pouco tempo desvendou todo o mistério que envolvia o assassinato de várias autoridades, entre elas possivelmente Sérgio Moro, de forma que obrou mal. E deveria deixar de bater-boca com o ex-ministro de Jair Bolsonaro que, aliás, está prometendo voltar ao Brasil agora no final de março, certamente, aí sim, para uma “armação”, já que promete desembarcar em Brasília na véspera do 31 de março, no que seus seguidores prometem, até pela data, uma grande manifestação, que transbordará para o Rio de Janeiro e possivelmente para São Paulo.

De resto, fica a certeza de que o presidente Lula viaja para a China, neste domingo, já que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, conversou com os médicos que atenderam o presidente da República que atestaram as boas condições de saúde de Lula que, acometido de uma pneumonia leve, após ser atendido por médicos do hospital sírio-libanês.
Segundo o cardiologista paulistano Roberto Kalil Filho, que atende o presidente “Lula está bem, em um estado geral bom e vem sendo bem tratado, está estável e a viagem para a China foi adiada para domingo” – deveria ser neste sábado. Lula está sendo tratado com antibióticos. Os principais eventos na China acontecem na terça-feira, em Pequim, quando Lula terá reuniões com o presidente Xi Jinping, com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.
Na quarta-feira, haverá um evento empresarial promovido ela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível com a participação de mais de 240 empresários brasileiros. Na quinta o presidente Lula irá a Xangai para uma visita ao novo Banco de Desenvolvimento, entidade criada pelos Brics (formado pelo Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul), que, aliás será presidido até 2025 pela ex-presidente Dilma Rousseff – vítima de um golpe de Estado em 2016 – o que, aliás, coincide também com a importação de carne brasileira pela China, como anunciado na quinta-feira, de forma que, a despeito da pneumonia do presidente, o mercado chinês se abre para o Brasil de forma, digamos, auspiciosa. Mas como dizem os antigos,“cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”. Resta, ainda se tratando de Brasil, a advertência do promotor Lincoln Gakiya, que acusa Sérgio Moro de haver mentido no caso do PCC, e ainda acusa Lula de ter colocado a sua vida em risco. Mas no caso o presidente Lula, que chama a atenção de Moro por uma suposta “armação”, é fora de dúvida que foi o presidente mal assessorado e deveria logo parar com esse, que bate-boca que só beneficia o ex- ministro de Bolsonaro que tem ido à réplica e à tréplica, valendo o adágio popular de que, no caso de Lula – não custa repetir – “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”. Quem sabe essa pneumonia não veio a calhar, hein?

Carlos Lindenberg, jornalista, ex-comentarista da BandMinas e Rádio Itatiaia, e da Revista Exclusive. Autor do livro Quase História e co-autor do perfil do ex-governador Hélio Garcia.

Foto: Edição Blog do Lindenberg

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário