Home Eleições Lula tem 48%, Bolsonaro 31%, Ciro 6% e Tebet 5%, mostra pesquisa Ipec

Lula tem 48%, Bolsonaro 31%, Ciro 6% e Tebet 5%, mostra pesquisa Ipec Ex-presidente oscila dentro da margem de erro e amplia diferença para Bolsonaro em mais um ponto

26 de setembro de 2022, 19h44 | Por Redação - Blog do Lindenberg

by Redação - Blog do Lindenberg

Por Itatiaia
Faltando seis dias para as eleições presidenciais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém vantagem sobre o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), conforme pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26), pela TV Globo.

O candidato do PT aparece com 48% das intenções de voto, contra 31% do candidato do PL.

Em terceiro lugar, de acordo com levantamento da Ipec, está Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções de voto. O pedetista é seguido por Simone Tebet (MDB), que tem 5%. Também pontuaram na pesquisa a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) e o candidato Felipe D’Avila (Novo), que aparecem com 1% das intenções de voto.

Não pontuaram na pesquisa: Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB).

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022.

Confira a pesquisa Ipec para presidente:
Lula (PT): 48%

Bolsonaro (PL): 31%

Ciro Gomes (PDT): 6%

Simone Tebet (MDB): 5%

Soraya Thronicke (União Brasil): 1%

Felipe D’Avila (Novo): 1%

Não sabe/Não respondeu: 4%

Branco/nulo: 4%

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada na segunda-feira passada, dia 19 de setembro, apontava para uma diferença de 16 pontos entre Lula e Bolsonaro – agora, a distância entre os dois é de 17 pontos.

Lula tinha 47% das intenções de voto há uma semana e, agora, tem 48%. Já Bolsonaro manteve os 31% das intenções de voto. Ciro Gomes oscilou negativamente, de 7% para 6%; Simone Tebet manteve os 5%, assim como Soraya Thronicke manteve 1% das intenções de voto. Felipe D’Avila saiu de 0% para 1% das intenções de voto.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário