Home ALMG Maia se solidariza com marca de 200 mil mortes pela Covid

Maia se solidariza com marca de 200 mil mortes pela Covid Em Belo Horizonte, o presidente da ALMG deputado Agostinho Patrus, decretou luto oficial de três dias, no âmbito da Casa, em razão da marca.

7 de janeiro de 2021, 23h11 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se solidarizou em suas redes sociais aos familiares dos 200 mil brasileiros mortos pela Covid-19, marca registrada nesta quinta-feira (7/1). Em Belo Horizonte, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, decretou luto oficial de três dias, no âmbito da ALMG, também em razão das mortes. O decreto mineiro  passa a vigorar a partir desta quinta-feira. (7/1).

As manifestações vem no mesmo dia em que o governo de São Paulo registrou 78% de eficácia nos testes clínicos da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, feitos no Brasil.

“Duzentas mil mortes de brasileiros pela COVID-19. Não são apenas números, são famílias que perderam seus entes queridos, presto aqui minha solidariedade. Nesta mesma data, um sopro de esperança veio de SP por meio da Coronavac”, disse Maia, não sem politizar o assunto.

Mais cedo, o parlamentar já havia comemorado o anúncio do Instituto Butantan e ironizado os negacionistas. “Vitória da Ciência com C maiúsculo. Dia triste para os negacionistas. A vacina é o nosso passaporte para retomar a vida normal, salvar vidas e fazer a economia voltar a crescer”, disse.

Esse índice de 78% significa que a cada 100 pessoas vacinadas, ao menos 78 ficam protegidas contra a Covid-19. A vacina assegura 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações em infectados pela doença.

Leia na íntegra a nota da ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, decretou luto oficial de três dias, no âmbito da ALMG, em razão das mais de 200 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil. O decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira (7/1).

Durante o período de luto oficial ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no Parlamento Estadual. As bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte ficarão hasteadas a meio-mastro no Hall das Bandeiras, em memória e respeito às vítimas da doença.

“A dor de toda uma nação se reflete no sofrimento pelas mais de 200 mil perdas nesta terrível pandemia. Expressamos nossa solidariedade às famílias devastadas pela saudade. Reiteramos que o luto jamais nos impedirá de continuarmos lutando em defesa da vida”, afirmou Agostinho Patrus.

 

Foto: Câmara dos Deputados

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário