Home Belo Horizonte Mais vítimas de abuso de treinador em escolinha de futebol são identificadas

Mais vítimas de abuso de treinador em escolinha de futebol são identificadas

19 de agosto de 2019, 19h00 | Por Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

by Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

Pelo menos mais duas crianças já foram identificadas pela Polícia Civil vítimas do treinador de futebol que teria abusado de crianças e adolescentes em uma escolinha no bairro Braúnas, região da Pampulha. Até agora são seis vítimas, entre 10 e 15 anos, confirmadas.

De acordo com a polícia, as investigações continuarão pois existe a possibilidade de identificar mais vítimas. O treinador de 56 anos, está preso preventivamente.

A Delegada responsável pelo caso, Ana Patrícia Ferreira França, orienta que os pais de alunos da escolinha de futebol procurem a DEPCA, na avenida Nossa Senhora de Fátima, número 2175. “Queremos ouvir esses menores, no intuito de identificar se elas foram ou não vítimas do suspeito investigado”

As investigações apontam que os abusos aconteciam no clube, antes ou após os treinos. O suspeito foi ouvido pela polícia civil e confirmou parte dos atos libidinosos.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito usava o status como treinador de futebol para conseguir abusar das crianças. Ele entregava às vítimas valores entre R$ 5 e R$ 50.

O suspeito poderá responder por exposição de vídeos pornográficos para crianças, crime especifico previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena que varia de 1 a 3 anos, estupro de vulnerável, de 8 a 15 anos e assédio sexual, com penas entre 1 a 2 anos.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário