Atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tiveram manifestações em várias cidades neste fim de semana com pedidos de impeachment de Bolsonaro, compra de vacinas contra Covid-19 e também o restabelecimento do auxílio emergencial de R$ 600.As manifestações são coordenadas pelos movimentos Brasil Popular e Povo Sem Medo e contam com o apoio de movimentos sociais, frentes partidárias e sindicatos. A pauta de reivindicações inclui a garantia da vacina contra a covid-19 para toda a população e a retomada do auxílio emergencial, além do impeachment de Bolsonaro.
Em Brasília, a carreata começou por volta das 11h e ocupava três faixas da Esplanada dos Ministérios. Na manifestação de Recife, motoristas saíram da Praça da Macaxeira em direção ao bairro de Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana.
Na capital paulista, a manifestação ocorreu no sábado (20), com concentração no estacionamento do Pacaembu.
o ato contra o presidente da República reuniu manifestantes na Avenida Paulista, região central de São Paulo ontem. Os manifestantes também pediam o impeachment de Bolsonaro, a compra de vacinas contra Covid-19 e
o restabelecimento do auxílio emergencial de R$ 600.
Neste domingo, cidades do interior como Marília e Ribeirão Preto tiveram carreatas. Nas redes sociais, havia eventos programados em pelo menos 12 Estados, além do Distrito Federal.
Fonte: Com Estadão Conteúdo
Foto: Marx Vasconcelos /Futura Press