Por Metrópoles
Uma falha no esquema de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abriu espaço para a circulação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Praça dos Três Poderes na manhã desta quarta-feira (8/9).
A Esplanada dos Ministérios permanece interditada para veículos, após as manifestações de 7 de Setembro. A PMDF informou que não há previsão para a liberação das vias. Na Esplanada, ainda há dezenas de caminhões estacionados no gramado central e grupos de manifestantes.
A circulação de pedestres só é permitida até a altura dos Ministérios da Justiça (na ala norte) e das Relações Exteriores (na ala sul).
Apesar disso, simpatizantes do chefe do Executivo, a maioria vestida de verde e amarelo, estão circulando pelos perímetros, conforme registros feitos pelo Metrópoles.
Os grupos são pequenos e a maioria circula pela região apenas para tirar fotos em frente ao Palácio do Planalto, onde o presidente da República cumpre agenda.
A reportagem acionou a assessoria de imprensa da PMDF, mas ainda não recebeu retorno. O espaço permanece aberto.
Tentativa de invasão
Manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir o prédio do Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8/9). O grupo estava acampado na Esplanada dos Ministérios desde a segunda-feira (6/9), para os atos do Dia da Independência (7/9).
O tumulto teria começado quando um homem criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes cercaram o indivíduo e atacaram equipes de televisão que estavam no local.
Foto: Reprodução/Metrópoles