Como parte de uma mobilização nacional de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro e exigindo a aceleração da vacinação contra a Covid-19, manifestantes ocupam quadras da Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste sábado (19/6).
Manifestações contra o governo foram realizadas em ao menos outras 22 capitais do país e pela comunidade brasileira em cidades do exterior. Em Brasília, o ato ocorreu pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, sem registros de conflitos. Já em Campo Grande, a cavalaria da Polícia Militar avançou contra os manifestantes.
Veja imagens do protesto em São Paulo nesta tarde:
ATUALIZAÇÃO: ato contra @jairbolsonaro ocupa vários quarteirões da Avenida Paulista.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/MtpWOmHKAP
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 19, 2021
Os manifestantes no geral estão usando máscaras, mas muitos não estão seguindo protocolos de distanciamento que ajudam a evitar o contágio pelo coronavírus.
Em São Paulo, o ato contou com a presença do psolista Guilherme Boulos, segundo colocado na última eleição para a prefeitura da capital paulista, e do petista Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade.
O ex-prefeito de São Paulo e segundo colocado na última eleição presidencial, Fernando Haddad (PT), também participa do evento. Veja sua chegada:
Manifestação contra @jairbolsonaro tem boneco gigante do presidente, fantasia de morte e até Zé Gotinha.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/PgGUS2HkRk
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 19, 2021
Mais manifestações
Em Goiás, atos aconteceram na capital Goiânia e em ao menos outras 14 cidades do interior, sem registro de confrontos.
No Rio de Janeiro o protesto também ocorreu pela manhã.
Várias cidades europeias, como Berlim, Londres e Lisboa, também tiveram, neste sábado, atos contra o governo e a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia de Covid-19.
Fonte: Metrópoles
Foto: Samuel Pancher