Por Itatiaia
Após a condenação de André Felipe de Souza Pereira Alves, que divulgou fotos da autópsia de Marília Mendonça e Gabriel Diniz nas redes sociais, o advogado da família da cantora disse que irá atrás de cada pessoa que compartilhou as imagens – que ainda não foram responsabilizadas.
“Que sirva de lição àqueles que imaginam ter imunidade para os crimes cometidos na internet. P.S: ainda não acabou… Vamos continuar indo atrás de cada um que divulgou esse material”, escreveu Robson Cunha nas redes sociais.
André Felipe irá responder por vilipêndio de cadáver e outros crimes, entre eles, racismo contra nordestinos, divulgação de nazismo e uso de documento público falso. Ao todo, a pena chega a 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses de detenção – sendo que, inicialmente, o regime a ser cumprido será o semiaberto.
As imagens foram publicadas por ele em seu perfil no X, antigo Twitter. Para o Juiz Max Abrahao Alves de Souza, “a natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu através do seu perfil na então rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos”.
O magistrado acrescenta: “Após estas considerações, é seguro concluir que o acusado, com vontade livre e consciente, vilipendiou os cadáveres de Marília Dias Mendonça e Gabriel de Souza Diniz”.
As fotos da autópsia de Marília Mendonça vazaram nas redes sociais em abril deste ano. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o suspeito e realizou a prisão. Ele morava em Santa Maria (DF) e confessou ter divulgado as imagens em seu perfil no X.
Foto: Reprodução