Foi anunciada nesta quarta-feira (16), pelo secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Marco Aurélio Barcelos, com base em um aval do governo federal, a viabilização da linha 2 do metrô de Belo Horizonte. Ainda segundo o secretário, as parcerias visam transformar o cenário de 109 obras paradas em Minas Gerais.
De acordo com Marco Aurélio Barcelos, vão ser investidos R$ 1 bilhão e 200 mil na linha 2 do metrô de BH, que vai ligar a região do Barreiro ao Calafate. A verba, segundo o secretário, será proveniente de indenizações das concessões ferroviárias.
A Seinfra, por meio de nota, informou que os recursos poderão ser utilizados para implantação da linha 2 do metrô, e que é preciso viabilizar a contratação dos estudos para a implantação da linha, o que depende de autorização da CBTU e da União.
Mas ainda é cedo para estipular data de início das obras. Segundo a Seinfra, a expectativa é conseguir viabilizar a concessão da Linha 2 até o final da atual gestão. A linha é aguardada há 16 anos e já foi alvo de diversas promessas.